terça-feira, 29 de maio de 2012

Futsal: Crónica do AMSAC – Belenenses (4-7)

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses regressou às vitórias, no caso por 4-7, na visita ao recinto do AMSAC, em jogo da 4ª jornada do Play-Out do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

Depois dos maus resultados nas duas jornadas anteriores, este jogo ganhou uma importância acrescida. A nossa equipa estava proibida de falhar. Qualquer outro resultado que não a vitória seria completamente desastroso. Com algumas falhas defensivas que podiam ser comprometedoras, a nossa equipa, porém, teve uma atitude corajosa, com muita vontade de triunfar, e superou as dificuldades que se apresentaram.

Não foi um jogo fácil. O AMSAC também lutou bastante e actuava sob menor pressão. Na primeira parte, delineou boas jogadas atacantes. O Belenenses marcou primeiro mas veio a sofrer o empate e viu até o adversário adiantar-se no marcador. Felizmente, foi sol de pouca dura. Três minutos depois o Belenenses já ganhava 3-2 e, antes do intervalo, ainda desperdiçou um livre de 10 metros.

No segundo tempo, o Belenenses surgiu numa disposição de controlar o jogo. Ao fazer o 4-2, parecia ter decidido a partida mas, de forma algo insólita, o AMSAC empatou o jogo.

Com 10 minutos para jogar, o Belenenses reagiu fortemente e chegou ao 4-5. Desperdiçou a oportunidade de ampliar a vantagem rapidamente, incluindo um período de dois minutos de exclusão de um jogador do AMSAC - logicamente, fez-nos falta Simas, o habitual guarda-redes avançado.

Finalmente, nos dois últimos minutos, a nossa equipa pôs termo a quaisquer dúvidas, com mais dois golos, a ampliar o resultado para 4-7.

O próximo jogo, no sábado, às 17:30, com o Braga é extremamente importante. Queremos e devemos encher o pavilhão, para apoiar o Belenenses. Recordemos que as entradas são livres.

Deixamos em seguida a marcha do marcador, corrigindo as informações erróneas divulgadas por vários órgãos de comunicação social:

02 minutos 0-1, Bruno Pinto
04 minutos 1-1
15 minutos 2-1
17 minutos 2-2, auto-golo
18 minutos 2-3, Bruno Pinto
24 minutos 2-4, Nuças
26 minutos 3-4
30 minutos 4-4
32 minutos 4-5, Anilton
38 minutos 4-6, Drula
39 minutos 4-7, Bruno Pinto

Justifica-se salientar o regresso de Regufe à competição, depois de lesão prolongada, que representou dura baixa para a equipa. Infelizmente, veio a ser (injustamente) expulso, ficando de fora no próximo jogo.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário